quinta-feira, 16 de junho de 2011

radiotelescópio de Arecibo está prestes a ser destronado pelo FAST


Já foi iniciada a construção do Radiotelescópio chinês FAST, na província de Guizhou, no sul da China, FAST e abreviatura para Five-hundred-metre Aperture Spherical radio Telescope que traduzido quer dizer radiotelescópio de quinhentos metros abertura esférica.



Usando uma combinação de imagens de satélite e levantamentos aéreos, os astrônomos liderada por Rendong Nan da Astronomia Observatório Nacional (ON) em Pequim, descobriram este local nas montanhas muito semelhante a uma cratera, e tem 800 metros de largura, rodeado por montanhas, e está suficientemente longe dos grandes centros populacionais e livre de radio-interferências.


Os trabalhadores vão escavar um milhão de metros cúbicos de solo para obter a forma para apoiar a antena, que será feita de 4400 painéis de alumínio. Os painéis estarão interligados em nós, e poderão ser movimentados através de um sistema de motores para mudar a forma da superfície, Isso tornará o FAST três vezes mais sensível do que o radiotelescópio de Arecibo.

A construção do FAST está programada para terminar em setembro de 2016.

Nenhum comentário:

Aqui você tem a ISS e também alguns satélites em tempo real